Somos certificados no sistema ISO9001, Prodfor e vencedores do prêmio MPE Brasil, na categoria Serviços. Em poucos anos de existência, conquistamos grandes clientes no cenário nacional e internacional. Tudo isso porque contamos com uma equipe de profissionais altamente capacitados que estão sempre se atualizando ao participar de eventos e treinamentos nas áreas de engenharia, tecnologia e inovação.
Tecnologias Autvix
LASER SCANNER
O Scanner a Laser é largamente utilizado na indústria para identificação de objetos.
Princípio de funcionamento: Utiliza o princípio de “tempo de voo” para determinar a distância até um objeto em cada feixe de medição.
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Com a instalação do Scanner Laser na parte inferior da Lança é possível criar uma área de monitoramento e detecção de objetos protegendo toda a lança, chegando a detectar objetos com até 80m de distância.
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Através da comunicação Profibus DP, foi implementado na IHM(pela equipe da Automação da Samarco) as indicações de detecção do scanner, bem como diagnóstico para o Operador.
Comparativo de área de monitoramento entre os 4 radares e 1 scanner laser. Área abrangência:
- Radares: 261m²
- Scanner Laser: 9.856m²
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Resultados Alcançados:
- Aumento da Segurança:
- Aumento significante da área de cobertura de detecção reduzindo em mais de 37x a vulnerabilidade do Sistema.
- Detecção de praticamente qualquer objeto/equipamento em rota de colisão durante seus movimentos de giro, translação e descida.
- Melhoria da Confiabilidade.
- Segurança na operação.
- Redução de ativos de manutenção.
- Melhoria no diagnóstico do sensor instalado.
RASTREAMENTO DE PRODUTOS
Para realização do Rastreamento dos Produtos (Bobinas e Placas) é utilizado um rastreamento indireto através do cruzamento das informações de origem das movimentações dos produtos e histórico de movimentações, ou seja, será realizado o monitoramento de geolocalização dos equipamentos que fazem as movimentações dos produtos desde sua origem (onde a localização / identificação é conhecida) até seu destino (despacho).
Equipamentos:
- Empilhadeiras;
- Pontes;
- Pranchas das carretas;
Os Sistemas de navegação por satélite são sistemas que estabelecem o posicionamento geo-espacial autônomo através do uso de satélites artificiais. Estes sistemas permitem que receptores sobre a superfície terrestre possam determinar a sua localização em comparação com os sinais dos satélites, adquirindo sua posição em um sistema de referência espacial conveniente. Quando um sistema de navegação por satélite possui a capacidade de oferecer posicionamento em qualquer ponto da superfície terrestre, adota-se a nomenclatura de Sistema de Navegação Global por Satélite (Global Navigation Satellite System – GNSS).
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Real Time Kinematic (RTK) ou Posicionamento Cinemático em Tempo-Real é uma técnica de posicionamento e navegação GNSS utilizada por sistemas como GPS (USA), GLONASS(RUS), Galileo(UE), Compass(CHN) entre outros. A técnica baseia-se na medição de fase da onda portadora dos sinais dos satélites (ao invés das informações transmitidas por estes sinais) a qual é corrigida através de dados de correção enviadas por uma estação de referência, permitindo-se obter uma acurácia e precisão horizontal de cerca de 0,006 metros. A técnica, no entanto, exige a necessidade de uma rede de comunicação entre o receptor GNSS e a estação de referência e que o receptor esteja a, no máximo, 20 km desta estação de referência.
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- Todos os equipamentos de movimentação informarão as suas posições e movimentações de bobinas/placas.
- Servidor irá processar a geolocalização das bobinas/placas e criará os relatórios.
- Informará aos servidores do CLIENTE a posição de cada bobina/placa.
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BULK-SCAN PARA MEDIÇÕES EM CORREIAS TRANSPORTADORAS
SENSOR BULKSCAN
O Scanner é largamente utilizado na indústria para identificação de objetos, seu funcionamento se consiste no princípio de “tempo de propagação da luz” para determinar a distância até um objeto em cada feixe de medição.
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Inicialmente é necessário realizar a medição da correia transportadora a vazio com o intuito de determinar a área de referência (AR).
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O cálculo da altura de material pode ser realizado de duas formas, a primeira fornece a altura referente ao centro da correia transportadora, a segunda forma é com base na maior altura, como pode ser observado.
O Bulkscan determina a posição do centro de gravidade do volume calculado. Isso permite que os sejam detectados acúmulos de materiais assimétricos na correia que podem causar avarias aos equipamentos e emissões.
O valor para a posição do centro de gravidade é calculado na faixa de 0,0 a 1.0 dentro do ângulo de abertura. Um valor de 0,5 corresponde à metade do ângulo de abertura, ou seja, o material está distribuído uniformemente
UTILIZAÇÃO DE DRONES
A partir da utilização de VANTs, por meio de sensores óticos embarcados e através das imagens georreferenciadas captadas por estes sensores, são utilizados softwares de fotogrametria específicos para processamento destas imagens e geração dos modelos em 3D.
A partir do processamento das imagens é gerado um modelo em 3D com uma nuvem de pontos e Também é possível gera um modelo digital das pilhas.
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A partir do processamento das imagens é gerado um modelo em 3D com uma nuvem de pontos e Também é possível gera um modelo digital das pilhas
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Possibilidade de criar modelos em 3D para realização de inspeções onde podem ser inspecionados corrosões, trincas, perfurações, etc.
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