Somos certificados no sistema ISO9001, Prodfor e vencedores do prêmio MPE Brasil, na categoria Serviços. Em poucos anos de existência, conquistamos grandes clientes no cenário nacional e internacional. Tudo isso porque contamos com uma equipe de profissionais altamente capacitados que estão sempre se atualizando ao participar de eventos e treinamentos nas áreas de engenharia, tecnologia e inovação.
Tecnologias Autvix
LASER SCANNER
O Scanner a Laser é largamente utilizado na indústria para identificação de objetos.
Princípio de funcionamento: Utiliza o princípio de “tempo de voo” para determinar a distância até um objeto em cada feixe de medição.
Com a instalação do Scanner Laser na parte inferior da Lança é possível criar uma área de monitoramento e detecção de objetos protegendo toda a lança, chegando a detectar objetos com até 80m de distância.
Através da comunicação Profibus DP, foi implementado na IHM(pela equipe da Automação da Samarco) as indicações de detecção do scanner, bem como diagnóstico para o Operador.
Comparativo de área de monitoramento entre os 4 radares e 1 scanner laser. Área abrangência:
- Radares: 261m²
- Scanner Laser: 9.856m²
Resultados Alcançados:
- Aumento da Segurança:
- Aumento significante da área de cobertura de detecção reduzindo em mais de 37x a vulnerabilidade do Sistema.
- Detecção de praticamente qualquer objeto/equipamento em rota de colisão durante seus movimentos de giro, translação e descida.
- Melhoria da Confiabilidade.
- Segurança na operação.
- Redução de ativos de manutenção.
- Melhoria no diagnóstico do sensor instalado.
RASTREAMENTO DE PRODUTOS
Para realização do Rastreamento dos Produtos (Bobinas e Placas) é utilizado um rastreamento indireto através do cruzamento das informações de origem das movimentações dos produtos e histórico de movimentações, ou seja, será realizado o monitoramento de geolocalização dos equipamentos que fazem as movimentações dos produtos desde sua origem (onde a localização / identificação é conhecida) até seu destino (despacho).
Equipamentos:
- Empilhadeiras;
- Pontes;
- Pranchas das carretas;
Os Sistemas de navegação por satélite são sistemas que estabelecem o posicionamento geo-espacial autônomo através do uso de satélites artificiais. Estes sistemas permitem que receptores sobre a superfície terrestre possam determinar a sua localização em comparação com os sinais dos satélites, adquirindo sua posição em um sistema de referência espacial conveniente. Quando um sistema de navegação por satélite possui a capacidade de oferecer posicionamento em qualquer ponto da superfície terrestre, adota-se a nomenclatura de Sistema de Navegação Global por Satélite (Global Navigation Satellite System – GNSS).
Real Time Kinematic (RTK) ou Posicionamento Cinemático em Tempo-Real é uma técnica de posicionamento e navegação GNSS utilizada por sistemas como GPS (USA), GLONASS(RUS), Galileo(UE), Compass(CHN) entre outros. A técnica baseia-se na medição de fase da onda portadora dos sinais dos satélites (ao invés das informações transmitidas por estes sinais) a qual é corrigida através de dados de correção enviadas por uma estação de referência, permitindo-se obter uma acurácia e precisão horizontal de cerca de 0,006 metros. A técnica, no entanto, exige a necessidade de uma rede de comunicação entre o receptor GNSS e a estação de referência e que o receptor esteja a, no máximo, 20 km desta estação de referência.
- Todos os equipamentos de movimentação informarão as suas posições e movimentações de bobinas/placas.
- Servidor irá processar a geolocalização das bobinas/placas e criará os relatórios.
- Informará aos servidores do CLIENTE a posição de cada bobina/placa.
BULK-SCAN PARA MEDIÇÕES EM CORREIAS TRANSPORTADORAS
SENSOR BULKSCAN
O Scanner é largamente utilizado na indústria para identificação de objetos, seu funcionamento se consiste no princípio de “tempo de propagação da luz” para determinar a distância até um objeto em cada feixe de medição.
Inicialmente é necessário realizar a medição da correia transportadora a vazio com o intuito de determinar a área de referência (AR).
O cálculo da altura de material pode ser realizado de duas formas, a primeira fornece a altura referente ao centro da correia transportadora, a segunda forma é com base na maior altura, como pode ser observado.
O Bulkscan determina a posição do centro de gravidade do volume calculado. Isso permite que os sejam detectados acúmulos de materiais assimétricos na correia que podem causar avarias aos equipamentos e emissões.
O valor para a posição do centro de gravidade é calculado na faixa de 0,0 a 1.0 dentro do ângulo de abertura. Um valor de 0,5 corresponde à metade do ângulo de abertura, ou seja, o material está distribuído uniformemente
UTILIZAÇÃO DE DRONES
A partir da utilização de VANTs, por meio de sensores óticos embarcados e através das imagens georreferenciadas captadas por estes sensores, são utilizados softwares de fotogrametria específicos para processamento destas imagens e geração dos modelos em 3D.
A partir do processamento das imagens é gerado um modelo em 3D com uma nuvem de pontos e Também é possível gera um modelo digital das pilhas.
A partir do processamento das imagens é gerado um modelo em 3D com uma nuvem de pontos e Também é possível gera um modelo digital das pilhas
Possibilidade de criar modelos em 3D para realização de inspeções onde podem ser inspecionados corrosões, trincas, perfurações, etc.